2 Cachorros Pastor Alemão no Treino de Pistagem, Busca e Salvamento

Treino de cães Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento

Hoje apresentamos 2 Cachorros Pastor Alemão no Treino de Pistagem, Busca e Salvamento filmámos há algum tempo, quando estavam a iniciar o treino.

O cachorro pertence à família Romeiro e a cachorra pertence à família Dias e ambos estiveram inscritos e completaram o treino de cães Caniroa Obediência. São atualmente cães adultos muito fortes e determinados, com um temperamento de grande qualidade e ambos detentores de velocidade, resistência e muita vontade de trabalhar.

Treino de cães Caniroa

Mas vamos voltar a sua infância e ao tempo em que fomos fazer testes de aprendizagem do treino de cães Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento pela primeira vez na floresta.

Como sempre, gostamos bastante de complicar logo de início e por isso começamos com os nossos alunos imediatamente em situações reais de busca ativa sem auxiliares, biscoitos ou outros meios desnecessários. Não permitimos que os cachorros tenham acesso ao cheiro direto do objeto nem ao seu cheiro previamente guardado.

Treino de cães Caniroa Busca, Pistagem e Salvamento

Os cachorros não sabem que objeto vão procurar em cada sessão, com a agravante de esta ter sido a primeira vez que treinaram Pistagem. Provámos assim que os cachorros têm uma ótima capacidade de concentração e compreensão do trabalho que lhes estamos a pedir.

Ficámos especialmente contentes com o grande interesse de ambos os cachorros Pastor Alemão e com as suas prestações iniciais de muita boa qualidade, em especial se pensarmos que nunca tinham feito nada parecido antes, e muito menos ter trabalhado a sério na floresta com o seu cheiro característico e intenso de eucalipto.

Caniroa Hotel para cães e Treino de Cães

Com o andar do tempo o Cachorro Pastor Alemão teve mais sessões de treino de cães Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento e mostrou ser capaz de desenvolver uma impressionante calma durante o trabalho e uma capacidade física de grande nível, permitindo-lhe treinar muito tempo e traçar pistas longas com enorme facilidade, provando que começar a treinar em cachorro foi claramente a melhor decisão.

Obrigado Família Romeiro e Familia Dias

Por Caniroa Hotel e Instrução Canina, Lda

João Francisco Névoa Diretor Técnico e Proprietário Caniroa Hotel para Cães e Treino de cães