Caniroa Hotel e Instrução Canina, Lda

Cadela Labrador na Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento

Cadela Labrador na Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento

Primeiro Treino com uma Cadela Labrador na Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento. Depois do Treino de Cães Caniroa Obediência decidimos experimentar e desenvolver as suas capacidades naturais para este tipo de trabalho. Convidámos o Dono para participar e ficar a  conhecer as potencialidades da sua jovem cadela.

Foi muito interessante ver a capacidade de concentração da cadela e a vontade de aprendizagem das técnicas mais exigentes. Para o Trabalho SAR Search and Rescue by Caniroa na sua designação internacional, gostamos de mostrar como se pode começar. Assim fomos para um campo virgem onde a cadela nunca tinha estado antes. Como é tradição do Treino de cães Caniroa começamos sempre por complicar e incentivar os jovens cães a pensar. Decerto não havia nenhuma razão para esta jovem cadela labrador ser diferente.

Cadela Labrador na Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento

Contudo desta vez foi diferente e para melhor, fomos com uma cadela que muitos diziam acabada antes de começar!!Trata-se de uma cadela com fortes problemas físicos derivado ao elevado nível de displasia coxo-femoral. A situação era tão catastrófica que  chegou ao ponto de não conseguir ficar de pé.

Cadela Labrador na Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento foi observada por 4 Médicos veterinários e todos recomendaram que a cadela não fizesse exercício. Chegaram mesmo a aconselhar o abate da cadela, afirmando que ela nunca poderia fazer treino, desporto ou Trabalho. Os Donos ao receberem a confirmação da noticia não queriam acreditar que não era possível fazer mais nada. A sua preciosa cachorra tinha chegado ao fim antes mesmo de crescer e viver a sua vida adulta. Devido a total ausência de apoio do criador, ficou na nossa mão (mais uma vez!!!) a possibilidade de ajudar esta Jovem Cadela Labrador Retriever.

Treino de Cães Caniroa

Como sempre na Caniroa Hotel e Instrução Canina, os cães estão primeiro, fazendo bem o nosso trabalho ajudamos o cão e o dono.

Os donos da Cadela Labrador na Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento decidiram pedir a nossa ajuda.  Depois de explicar as dificuldades e riscos, metemos a mão à obra. Primeiro tivemos que ensinar a cadela a andar e a correr, sim o tal correr proibido pelos veterinários. Com a técnica apurada e desenvolvida em mais de trinta e cinco anos, fomos capazes de por a cadela andar e a correr em 2 meses. No final do treino a cadela passou de andar pouco e mal, a fazer 8 km e a a pedir mais, mas por razões de segurança da cadela não deixámos. O seu andamento passou de tropeções e escorregadelas a tracção integral as 4 patas, sem operações, nem sequer fármacos.

Com calma e determinação conseguimos que a Cadela Labrador na Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento melhorasse. Igualmente a sua capacidade física aumentou de forma exponencial.  Todavia tivemos o cuidado de fazer de tudo um pouco, por exemplo, pavimento duro urbano, terra natural, campo verdejante. Além disto acrescenta-se ainda, o campo acidentado com subidas e descidas íngremes com piso danificado e ainda o tal trilho escorregadio com lama.

Treino de cães Caniroa

Neste vídeo e em outros que apresentaremos em breve vê-se que tínhamos razão. A Cadela Labrador na Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento não foi abatida. Além disso trabalha de tal forma, que ninguém consegue imaginar o trabalho duro que tivemos com ela. Conseguimos igualmente dar uma nova esperança à família sua proprietária.  Por isso estamos muito felizes por ter recuperado esta cadela, depois do total desinteresse de 4 veterinários.

Como sempre na Caniroa Hotel e Instrução Canina, os cães estão primeiro, fazendo bem o nosso trabalho ajudamos o cão e o dono. Por aqui é assim nunca desistimos dos nossos amigos de 4 patas, porque eles também nunca desistiram de nós.

Alimentação utilizada e recomendada Nutragold Holistic Formula made in USA

Treino de Cães Caniroa

Hotel para Cães Caniroa 

Testemunhos Caniroa

Artigos Caniroa 

Caniroa Hotel e Instrução Canina. Lisboa, Oeiras, Cartaxo, Santarém