Categorias
Treino de cães Caniroa. Trabalho, treino, exercício e muita diversão

Cão Pastor Alemão Com Skateboard no Treino de cães Caniroa

 Cão de Pastor Alemão Com Skateboard no treino de cães Caniroa

 Cão Pastor Alemão Com Skateboard  no Treino de cães Caniroa. Neste video podemos ver a primeira tentativa para andar de Skate com o jovem Pastor Alemão.

Para complicar um pouco mais a nossa empreitada decidimos ir para o Parque das Nações em Lisboa. Como é tradição do treino de cães de Caniroa decidimos testar a concentração do cão Pastor Alemão. Para isso nada melhor do que distrai-lo com a presença de outros cães em especial uma poderosa cadela pastor Alemã.

Assim que começamos o jovem cão percebeu o que se pretendia e começou a andar e a correr com imensa facilidade. Nem a presença de outros cães e seus donos o distraiam, tal a felicidade e determinação deste Cão Pastor Alemão.

Foi uma tarde divertida, com uma experiência diferente para os cães e para os seus donos. Naturalmente tratava-se da estreia de ambos na condução de um skate puxado pelos poderosos cães de Pastor Alemão. Como podemos ver os cães foram sempre conduzidos em segurança e sempre acompanhados, verificando a total ausência de cansaço ou esforço. Tivemos varias vezes que abrandar o andamento dos cães pois facilmente aumentavam muito a velocidade.
De facto demonstraram varias vezes preferiram ir a galope, tendo sido um pouco difícil pedir para irem a trote. A passo pura e simplesmente não acharam piada nenhuma, afinal são cães de trabalho e são de raça Alemã. Resumindo possuem força e determinação em quantidade e qualidade.
Podemos ver a facilidade e a calma com que estes cães conseguem puxar o skate. Igualmente é fácil prever que com a continuidade do treino poderão ganhar novas competências físicas e técnicas.Recomendamos a utilização de incentivo verbal e calmo para andar depressa e em segurança. Desta forma o cão sente-se concentrado e tranquilo aprendendo a andar depressa com o controlo.

 Cão de Pastor Alemão com Skateboard  no Treino de cães Caniroa, como podemos ver, apresentamos um excelente exercício para incrementar  a condução correcta do cão.

Todavia o dono pode ficar em circunstancias bastante difíceis, terá que trabalhar bastante para se manter equilibrado em cima do skateboard. Porém convém lembrar que é preciso manter a velocidade do cão constante e a trajectória correcta e homogénea. Não é fácil, mas depois de atingido, é um treino que agrada muito os cães e os seus donos e promove bastante a ligação entre ambos.

Durante o Treino de Cães Caniroa, existe um rigoroso controlo do esforço e da técnica empregue em cada sessão de treino. Não sendo permitido aos donos distraírem-se ou esquecerem de verificar a taxa de esforço do seu cão.

Os donos são aconselhados a evitar atingir níveis de cansaço dos seus cães. Os tempos de descanso são comuns e implementados, por vezes chegam a ser  superiores aos tempos de trabalho e treino. Assim promove-se o desporto e a relação entre cão e dono sem atingir o cansaço e a fadiga. Queremos que seja uma tarde divertida para todos e é isso que proporcionamos.

Durante o treino de cães Caniroa este Cão pastor Alemão ficou hospedado no Hotel para cães Caniroa.

Alimentação utilizada e recomendada Nutragold Holistic Formulas