Cadela Presa Canária no Hotel para Cães Caniroa

Recebemos esta simpática Cadela Presa Canária no Hotel para cães Caniroa durante a ausência dos Donos. Contudo esta nossa amiga apresenta vários problemas de ordem física que importa ter cuidado para não agravar. Devido a uma lesão na pata traseira temos que ter bastante cuidado para poder passear e brincar sem esforçar demasiado. Queremos assim disponibilizar uma estadia divertida e feliz e acima de tudo segura. Ao não deixar a cadela correr livremente e brincar com outros cães ou até mesmo com bolas e motivadores estamos a pensar na sua recuperação.

Cadela Presa Canária no Hotel para Cães Caniroa

Para a recuperação da Cadela Presa Canária podemos fazer passeios com trela devagar e com calma e ainda pequenas e ligeiras mudanças de velocidade. Ao permitir que corra embora ligeiramente estamos a pensar que a cadela tem mais 3 patas que também precisam de exercício. Se fechássemos e proibíssemos o exercício estaríamos a dificultar em muito a sua recuperação. Já para não falar no mal que faria ao seu comportamento e manuseamento, Como certeza iríamos ter uma cadela super nervosa.

Hotel para Cães Caniroa. Grandes áreas para o seu cão correr, treinar

Devido  à lesão na perna temos que ter mais cuidado e arranjar distracções e brincadeiras diferentes das do costume. Assim passeamos todos os dias para a podermos fortalecer fisicamente mas também mentalmente. É de facto notável ver como a Cadela Presa Canária estava ao principio e agora, bem mais forte e mais calma. Tem sido um desafio um pouco mais difícil que o normal, devido ao facto de não saber andar à trela e por isso não ter tido o exercício necessário para esta raça. Deste modo temos que calibrar o exercício à sua condição física de modo a desenvolver e fortalecer, para poder recuperar a lesão e prevenir outras.

Infelizmente os donos não tem tido o apoio técnico necessário para desenvolver a sua Cadela Presa Canária. Agora que tem o melhor apoio a cadela está lesionada. De facto estão a passar um momento um bocado difícil e ainda por cima à distância da sua filha de 4 patas. Gostamos de ver o seu cuidado e o constante contacto por telefone e mensagens mostrando claramente o quanto gostam da sua Cadela.

Se esta Cadela Presa Canária estivesse em boas condições físicas seria uma boa candidata para o Treino de cães Caniroa. Estamos certos que se tivesse sido treinada em jovem, agora teria uma melhor condição física e teria mais resistência a potenciais lesões. Podemos ver claramente a diferença de potencia e resistência assim como o incomparável nível de obediência dos cães que treinamos.

Agora os donos e a cadela já sabem o que fazer e como fazer, deste modo estamos convencidos que o futuro da cadela irá melhorar e a vida e os passeios com os donos serão mais fáceis e bem mais divertidos.

Alimentação Utilizada e recomendada NutraGold Holistic Formulas Made in USA

Caniroa Hotel e Instrução Canina / Lisboa, Oeiras, Cartaxo, Santarém

Director Técnico

João Névoa