Treino de Cães Caniroa Defesa Guarda e Protecção

Treino de cães Caniroa Defesa, Guarda e Protecção

Tem a duração de três meses. Normalmente efectuado após o Treino de Cães Caniroa Obediência .

Aceitamos trabalhar com cães que demonstrem possuir elevados níveis de qualidade de treino de obediência, apreendidos em locais exteriores à  Caniroa Hotel e Instrução Canina

No nosso programa de Treino de cães Caniroa, Defesa, Guarda e Protecção temos o cuidado e a responsabilidade de não alterar o temperamento e comportamento dos cães. Tornando-os técnicamente avançados mas dentro das regras da cidadania .

Cão Pastor Alemão no Treino de cães Caniroa Defesa, Guarda e Protecção 1

Sob o lema um cão de guarda, defesa e proteção tem que ser capaz de actuar em todas as ocasiões, onde a maior parte das vezes não precisa de fazer nada, bastando a sua presença imponente para desmotivar ideias pouco correctas.

Infelizmente existem ocasiões em que um bom cão de Guarda, Defesa e Protecção tem que ser capaz de resolver problemas, E aí convém ter sido bem treinado por quem sabe.

No Treino de cães Caniroa, Defesa, Guarda e Protecção  não alteramos o temperamento e comportamento dos cães. Além disso somos capazes de tornar os cães mais eficazes calmos e potentes e nunca demasiado agressivos ou nervosos. Do mesmo modo durante o desenrolar do treino desenvolvemos técnicas de segurança com o cão e o dono. 

De facto assim é possível  obter ganhos de eficácia, sem perturbar terceiros.  Contudo queremos que os cães aprendam a ser calmos e concentrados e não tentem  morder em tudo e todos.

Os donos por vezes pedem-nos um cão exuberante e aos saltos demonstrando agressividade, a meter medo a tudo e a todos. Todavia explicamos que não podem estar mais enganados. Porque esse tipo de atitude do cão não é treino técnico. Assim como no momento da verdade esse cão de pouco ou nada serve. Por conseguinte já vimos casos em que estes cães trazem mais problemas do que soluções.

Provavelmente trabalhamos mais tempo e com mais intensidade do que alguma vez vi em outros locais.  De facto temos sessões de treinos bem puxadas.

No nosso caso queremos cães que trabalhem bem, sejam seguros das ordens que recebem e actuem como lhes pedimos.

Por vezes quando treinamos com especialistas estrangeiros nos perguntam, porquê tanto empenho e pormenor? A resposta é a de sempre, treinamos todas as técnicas incluindo as falhas e os erros

Treino de cães Caniroa Defesa, Guarda e Protecção, Agitação Inicial

O nosso trabalho destina-se a donos que precisam de cães que saibam resolver problemas de segurança de modo correto  e eficaz. Assim,ensinamos o cão a utilizar a menor força possível, não queremos e não ensinamos o cão a atacar.

Além disso, ensinamos o cão a defender utilizando a força necessária sem abusos e faltas de respeito. Contudo ensinamos os cães a agarrar e a deter o malfeitor, sem mandar ninguém para o hospital.

Entretanto ao longo do tempo, isto tornou-se numa marca de referência com mais de três décadas de treino de Cães Caniroa Guarda, Defesa e Proteção.  Todavia, deixamos bem claro que em caso de necessidade os cães aprendem a morder e bem. Por certo a vasta quantidade de equipamento danificado durante os treinos pode comprovar.

Temos o cuidado de utilizar Caninus®Gear equipamento canino  durante os diversos e complexos exercícios do Treino de Cães Caniroa