Vídeo 1 do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa

Vídeo 1 do Cão Border Collie No Hotel para Cães Caniroa
Vídeo 1 do Cão Border Collie No Hotel para Cães Caniroa

Hoje apresentamos mais um episódio com o Titulo Vídeo 1 do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa.

Tivemos o prazer de receber este bonito e voluntarioso Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa durante o período de férias dos seus donos. Quando chegou pela mão dos seus donos, verificámos que se tratava de um macho adulto bastante teimoso e que não colaborava com os donos no andamento à trela. Puxava muito e éra bastante desconfortável passear este vistoso Cão Border Collie mais do que alguns minutos.

Por isso pensámos em dar uma ajuda ao Cão border Collie e aos seus donos, com vista a poderem passear o seu amigo de quatro patas de forma mais segura e natural e sem o esforço enorme que apresentava inicialmente. Partindo da ideia que passeamos os cães durante a estadia no Hotel para Cães Caniroa e que dispomos de muito espaço para os cães brincarem e correrem, decidimos intercalar os passeios e brincadeiras com um pouco de iniciação à obediência, para que o Cão Border Collie perceba que pode passear á trela sem ter que rebocar ninguém.

Vídeo 1 do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa

Como podemos ver neste Video do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa o início foi um pouco difícil, com o cão a fazer demasiada força na trela e a tentar ir para a brincadeira, desleixando o treino ou até mesmo esquecendo o que eu pedia. Contudo com a paciência tradicional da Caniroa lá fomos convencendo este aventureiro Cão Border Collie que às vezes é preciso andar com calma e em companhia dos donos. A partir do momento que o cão percebeu que o facto de ter que andar devagar ao lado não era nenhum castigo, nem nenhuma forma de proibir a brincadeira, começou a colaborar de forma pouco eficaz inicialmente, mas aos poucos foi melhorando.

Hotel para Cães Caniroa

Este tipo de aprendizagem inicial visa dar uma ajuda aos donos de forma gratuita, e é uma simpatia que gostamos de fazer para que os nossos clientes possam ter maior capacidade de comando sobre os seus cães e evitar possíveis acidentes. Depois dos donos verem estas pequenas e importantes melhorias ficam com uma ideia do potencial que o seu cão pode desenvolver se for inscrito no Treino de cães Caniroa e usufruir da sua tradicional exigência técnica. Temos mais um vídeo deste Cão Border Collie que iremos publicar em breve

Por Caniroa Hotel e Instrução Canina, Lda

João Francisco Névoa Diretor Técnico e Proprietário Caniroa Hotel para Cães e Treino de cães