Fotos do Bali-Boxer Tigrado. 12 Meses

Prop: Ana Medeiros e Daniel Viseu

Curso de Obediência Original Caninus.

Janeiro de 2015

Fotos Catarina Barr Névoa

O Bali e os donos participaram no Curso de Obediência Original Caninus durante 2 Meses, com aulas para o Bali durante a semana e para os donos ao Sábado.

De segunda a Sábado, este jovem Boxer ficou hospedado aqui na Caninus, Hotel e Instrução Canina, sem qualquer custo  de hospedagem durante a fase de treino, permitindo treinar intensamente a componente física e técnica do Curso de Obediência Original Caninus para Boxer.

Ao Sábado, o Boxer recebia a presença dos donos para o treino acompanhado e depois ia todo contente passar o fim-de-semana a casa.

À segunda, o serviço de Transporte CaninusCruiser ia gratuitamente buscar o Boxer a Lisboa à expo às 21.00, havendo sempre a possibilidade para alguma conversa sobre o fim-de-semana do Bali com os donos.

À chegada ao ponto de encontro em Lisboa éramos sempre recebidos pela tradicional festa  dos Boxers. Abraços, saltos e lambidelas em doses industriais, mostrando a vontade de ir passar a semana no Caninus, Quinta da Lagoa, Cartaxo.

Para o treino dos Boxer na Caninus, Hotel e Instrução Canina, temos sempre em atenção alguns aspetos da raça, a sua tradicional impetuosidade, determinação e força, o excesso de brincadeira e a sua legendária determinação e teimosia na concretização de objetivos, que por vezes podem não ser os mais recomendados, como ir atrás do gato do vizinho, rebocar potentemente os donos pela rua abaixo, etc.

Tendo em conta o excelente potencial físico dos Boxers, no Caninus, desenvolvemos cada vez mais a sua capacidade física tornando um cachorro ou cão jovem num atleta em apenas dois meses.

Com trabalho intenso e diário, sem recursos a qualquer tipo de medicamento ou truque apenas a alimentação de primeira qualidade e doses de alimento em conformidade com o esforço dos Boxers.

Não deixamos e não queremos Boxers gordos que pouco ou nada são capazes de treinar, ou Boxers de tal modo redondos que depois só conseguem treinar vagarosamente, altamente limitados e a mostrarem rapidamente demasiado cansaço.

Para os treinos de mais de 1 hora da Caninus, Hotel e Instrução Canina precisamos de ter os Boxers e os donos em boa forma física, sendo normal e natural que cães e donos saiam em melhor forma física do que quando cá chegaram.

Ter a oportunidade de ver um Boxer a trabalhar bem com a potencia e a determinação natural da raça aliada ao treino de qualidade sem violências ou tretas absurdas, ver a entrega, a felicidade e a simpatia, a vontade de aprender e adaptar o treino à sua nova maneira de viver é um trabalho e uma arte que impressiona qualquer um, motivando donos e cães diariamente na procura da melhor execução e performance para cada exercício.

Para o Bali tivemos o cuidado de trabalhar e exigir a melhor performance sempre e em qualquer situação, sem renunciar a sua potência, felicidade e brincadeira mas acreditando em quilómetros de corridas, passeios e treinos, tornando um jovem Boxer teimoso e impetuoso num Boxer educado e participativo.

Com o que Boxer e Donos aprenderam, estou certo que o Bali vai ter um futuro promissor e divertido, com donos que deram tudo no treino e se empenharam à chuva, ao frio e ao sol, na excitação dos nossos longos e amplos campos relvados, em qualquer lado e a qualquer hora até no trânsito e nos Footings de 10 km na expo, sem recusas nem desculpas.

Estou certo que será uma bela equipa e o Bali teve muita sorte na família que o recebeu.

Ao Bali, Ana Medeiros e Daniel Viseu o nosso Obrigado e a certeza do sempre presente apoio e convite da Caninus, Hotel e instrução Canina