Treino de Cães Caniroa Defesa, Guarda e Proteção

Jovem cão Pastor Alemão a aprender a fazer uma apreensão no Treino de cães Caniroa
Jovem cão Pastor Alemão a aprender a fazer uma apreensão no Treino de cães Caniroa

O Treino de Cães Caniroa Defesa, Guarda e Proteção destina-se a donos que precisam de cães que saibam resolver problemas de segurança de modo correto e eficaz.

Um cão de Guarda, Defesa e Proteção tem de ser capaz de atuar em todas as ocasiões, sendo que na maior parte das vezes não precisa de fazer nada, bastando a sua presença imponente para desmotivar ideias pouco corretas provindas de terceiros. Contudo, existem ocasiões em que um bom cão de Guarda, Defesa e Proteção tem de ser capaz de resolver problemas, e aí
convém que tenha sido muito bem treinado por profissionais da área.

Na Caniroa tornamos os cães mais eficazes, calmos e potentes e nunca demasiado agressivos ou nervosos. No decorrer do treino desenvolvemos
técnicas de segurança com o cão e o dono para que seja possível obter ganhos de eficácia sem perturbar terceiros. Queremos que os cães aprendam a ser calmos, concentrados e protetores e não que tentem morder em tudo e todos.
No nosso programa de Treino de cães Caniroa Defesa, Guarda e Proteção temos o cuidado e a responsabilidade de não alterar o temperamento e comportamento dos cães, tornando-os tecnicamente avançados mas dentro das regras da cidadania.

Cão Pastor Alemão no Treino de cães Caniroa Defesa, Guarda e Proteção

Muitas vezes os donos pedem-nos um cão exuberante e aos saltos, que possa demonstrar alguma agressividade e meter medo a tudo e a todo. Todavia, explicamos que não podem estar mais enganados, uma vez que esse tipo de atitude do cão não corresponde a um treino técnico. No momento da verdade, esse cão de pouco ou nada serve e já vimos casos em que estes cães trazem mais problemas do que soluções.

Na Caniroa queremos cães que trabalhem bem, sejam seguros das ordens que recebem e atuem como lhes pedimos.
Por vezes, quando treinamos com especialistas estrangeiros, questionam-nos o porquê de tanto empenho e pormenor. A resposta é a de sempre:
treinamos todas as técnicas incluindo as falhas e os erros, aperfeiçoando a relação entre o dono e o cão para que seja um companheiro protetor sempre que necessário.

Cão Pastor Alemão a aprender a deter o malfeitor no treino de cães Caniroa

Assim, ensinamos o cão a utilizar a menor força possível, não queremos e
não ensinamos o cão a atacar e sim a utilizar a mandibula de modo eficaz, variando a intensidade e tenacidade perante o valor da ameaça inicial.

Alguns entusiastas dos cães da moda gostam de apresentar cães com os dentes de fora a toda a hora, e com imagens agressivas um pouco por todo o lado. Nós não acreditamos nesses estereótipos e trabalhamos os cães para serem capazes de atuar e não de assustar tudo e toda a gente.

Ensinamos o cão a defender utilizando a força necessária sem abusos e faltas de respeito. Neste Treino, os cães aprendem a agarrar e a deter o malfeitor, sem mandar ninguém para o hospital.
Ao longo do tempo, a Caniroa tornou-se numa marca de referência com mais de três décadas de treino de Cães Caniroa Guarda, Defesa e Proteção. Contudo, deixamos bem claro que em caso de necessidade os
cães aprendem a morder e bem – o que pode ser comprovado pela
quantidade de equipamento danificado.

Temos o cuidado de utilizar
equipamento canino Caninus®Gear
durante os diversos e complexos exercícios do Treino de Cães Caniroa.

Como funciona?

O Treino de Cães Caniroa Defesa Guarda e Proteção tem a duração de três meses. Normalmente efetuado após o Treino de Cães Caniroa Obediência
Aceitamos trabalhar com cães que demonstrem elevados níveis de
qualidade de treino de obediência, aprendidos em locais exteriores à
Caniroa