Vídeo do Jovem Cão Braco Alemão no Treino de cães Caniroa

Vídeo Jovem cão Braco Alemão no Treino de cães Caniroa

Bem-vindo a mais um Artigo Caniroa. Desta vez vamos apresentar o Vídeo do Jovem Cão Braco Alemão no Treino de cães Caniroa

Como podemos ver pelas imagens trata-se de um Jovem cão Braco Alemão em muita boa forma física e muito bem equilibrado psicologicamente.

Braco Alemão é um cão de caça que, como o nome indica, tem origem na Alemanha, e faz justiça a sua nobre origem. E dotado de força, velocidade e resistência impressionantes, que tanto apaixonam os seus donos, sejam eles experientes conhecedores da raça ou recém chegados ao exigente e potente cão Braco Alemão.

Durante os passeios com os seus donos, este Jovem cão Braco Alemão começou a demonstrar a sua potência e velocidade e aos poucos foi-se tornando demasiado cansativo ter de segurar a valentia e performance germânica diariamente.

Assim tivemos o prazer de receber o contacto da família Agapito interessada em inscrever o seu cachorrão no Treino de cães Caniroa.

Durante o Treino de cães Caniroa pudemos testar este Jovem cão Braco Alemão e concluir que se trata de um cachorro de muito boa qualidade e igualmente estimado pelos seus donos. Na primeira noite em que nos conhecemos, vi o pêlo do cão castanho chocolate a brilhar no escuro!!

Depois das despedidas da praxe e das saudades dos donos, transportámos o Jovem cão Braco Alemão para a Caniroa onde ficou hospedado durante a semana para iniciar a escola.

No primeiro dia de aulas este belo exemplar de raça Braco Alemão deixou claro a sua intenção: mostrar o que valia e durante quanto tempo valia. Para ele correr a meia hora de aquecimento, em que muitos e mais velhos não se aguentam, era apenas um pequeno e divertido passatempo.

Depois vieram as primeiras ordens e exercícios – uma novidade para o cachorro que olhava para o Tio João com ar de quem dizia “continua a falar, mas não te canses que eu estou de férias e a curtir!” Mas depois de alguma insistência lá decidiu colaborar e demonstrar que afinal tem um passado e património genético a defender, treinando sempre em alto nível e claro, com força e resistência para dar e vender.

E de facto admirável ver a qualidade e a nobreza em movimento e por tanto tempo, fazendo esquecer por completo de que é apenas um cachorro que nem sequer acabou a puberdade. Os seus momentos de firmeza e dureza de carácter metem respeito e levam ao engano de qualquer um que pense que se trata de um macho adulto.

Estamos ainda em curso no treino de cães Caniroa com este simpático Jovem cão Braco Alemão e em breve teremos mais um artigo e vídeo Caniroa com esta estrela do mundo Canino.

Por Caniroa Hotel e Instrução Canina, Lda

João Francisco Névoa Diretor Técnico e Proprietário Caniroa Hotel para Cães e Treino de cães