Cadela Dobermann “Tessie” Testemunho dos seus donos

Cadela Dobermann "Tessie" Testemunho dos seus donos

Cadela Dobermann “Tessie” Testemunho dos seus donos

Li algures que  o Dobermann é o Cadillac dos cães. Ou pura engenharia alemã. Há muitas boas raças de cães… e depois  os Dobermanns…

O Dobermann é um animal carinhoso, que quer estar perto dos donos, de preferência encostado ou com a cabeça em cima do colo. Super protector da sua família.
Um Dobermann é um cão vivaz com força e agilidade. Inteligente. Sensível. Leal e fiel.
Como diria o velho Herr Dobermann, “o Dobermann foi criado para ser um companheiro ideal e protetor pessoal, não apenas um cão de guarda ou ′′ de propriedade “.
O Dobermann é um animal magnífico.

Cadela Dobermann “Tessie” Testemunho dos seus donos

Muito mais poderia dizer acerca desta raça, pois já vamos numa terceira doberman… Todos elas, ruka e kaya com carácter e temperamento distintos…Mas com uma alma inigualável.
Não foram treinadas por alguém credenciado, o treino foi empírico e familiar.
Com Tessie
Cachorra…
Fizemos uma pesquisa na web de escolas de treino comportamental canino com critérios bem definidos, a experiência profissional, bem como o discurso do treinador através de contacto por voz e área (distância) geográfica.
E logo o primeiro contacto telefónico que fizemos, foi com João Névoa e a decisão foi imediata. Alguém com discurso franco, directo que além de treino canino, cujo os seus conhecimentos iam além do que somente “treino”.
Em Maio lá fomos nós para o Cartaxo, com a Cadela Dobermann Tessie com pouco mais de 4 meses. Esteve em regime de “colégio interno” como eu dizia, durante 2 meses.
Fizemos kilometros, fomos ao Cartaxo quase todos os fim de semana, para estar com João Névoa para aprendermos e treinar com a Tessie.
O João Névoa além de excelente pessoa,  é alguém que gosta muito do que faz e que se dedica muito aos objectivos a que se propõe. É alguém excepcional…
Tessie adorou o…
E os donos ficarão eternamente agradecidos pelo carinho, dedicação, partilha de conhecimentos.
Com muito carinho e amizade um até breve.