Testemunho Caniroa Koi Macho Adulto Sem Raça Definida

Testemunho Caniroa Koi Macho Adulto Sem Raça Definida

O nosso Koi  foi adotado num canil com 2 meses. Carinhoso,  bem comportado tudo parecia correr às mil maravilhas.

A partir dos 8 meses, porém, começou a registar comportamentos agitados, eu diria mesmo agressivos, não só em casa como nos passeios de rua. Ladrava muito às pessoas, sobretudo homens e crianças, era agressivo com os cães mais novos quando íamos aos parques caninos e, em casa, confrontava-me repetidamente. Não conseguíamos receber amigos ou familiares pois virava um protetor excessivo, ladrava sem parar e atacava. Confesso que comecei a ter medo.

Testemunho Caniroa KOI

Treinos no Instituto do Animal mostraram-se ineficazes, a  agressividade agravava-se. Desesperada perguntava-me o que estaria na origem das recções dele (já tinha tido outros cães e nenhum deles havia manifestado este comportamento).  A situação revelava-se insustentável. Só tinha uma opção ou dava o Koi, ou recorria a um especialista, ou arriscava-me a que num descontrole  algo de muito grave acontecesse. Decidida a pedir ajuda comecei a procurar na internet e, em boa hora, cheguei ao Caniroa e ao João Névoa.  Os testemunhos convenceram-me, desde logo. A minha intuição dizia-me que ou era o João Névoa ou mais ninguém

Treino de Cães Caniroa

E, pronto, lá levámos o nosso Koi a conhecer a escola e o seu treinador e a fazer um programa de treinos.  O fato de ser medroso levava o Koi a ter comportamentos agressivos, ou melhor, atacava antes de ser atacado.  Situação permanente de risco e inquietação.  O João Névoa trabalhou com ele e connosco com uma dedicação imensa, ensinou-nos, e ensinou-o.   O Koi é hoje um cão sociável e, sobretudo, mais feliz.

Desengane-se quem pense que foi tarefa fácil e que o João nos diz o que queremos ouvir, ao contrário, o João é duro,  como só pode ser quem conhece profundamente a alma canina  e devota à sua causa toda uma vida.

Afinal compreendemos que, na grande maioria das vezes, os comportamentos dos cães revelam a inoperância dos donos.

E não nos cansamos de ouvir as histórias, os ensinamentos, as receitas que o João nos transmite.  A sua postura vai para além das aparências, falo de um expert canino, de um conselheiro, de um coração gigante, de um amigo.

Bem haja “ Tio João”, bem haja a família que o apoia!

Gratos do coração Paula, Beatriz e “Assassin” (Koi)

Durante o Treino de cães Caniroa o Koi foi alimentado com Nutragold Holistic Formulas

  • Koi muito mais calmo e meigo após o Treino de cães Caniroa
  • O Koi sem mostrar agressividade ou desconfiança na presença de cães e pessoas
  • o Koi a comunicar calmamente com uma pessoa que nunca tinha visto antes
  • O Koi  satisfeito na presença dos seus colegas do Treino de cães Caniroa