Testemunho Caniroa Tsôtsi

Testemunho Caniroa Tsôtsi

“Olá a todos!!! Chamo-me Tsôtsi e vivo com os meus donos há quase 3 anos!!!

Sempre fui um cão um bocado avariado, barulhento e choramingas, mas sempre gostei de mandar lá em casa!!! Nunca gostei de ver os meus donos saírem para dar uma volta ficando sozinho em casa – Será que eles voltam? – era o meu primeiro pensamento.

Dentro da minha rebeldia, mas sem nunca destruir o que quer que fosse (dentro de casa), não deixava a vizinhança dormir até os meus donos chegarem. E quando ia passear com eles… Ui… Eu é que os passeava!!!! Sempre gostei de fazer o que quis, como quis e quando quis!!!

Até que à cerca de 6 meses conheci um senhor que até pensei que fosse da minha família, pois é assim Ruivinho como eu. Fiquei lá um fim de semana em que não me calei, tentei saltar e fugir do canil – fui realmente um idiota!!! Pelo que me chegou aos ouvidos o Sr. Ruivinho falou com os meus donos e aconselhou-os a treinarem-me para ver se eu ficava mais obediente e tranquilo. E assim foi!! A principio não gostei nada dele porque queria mandar mais do que eu… Até que percebi que ele era mais esperto e que me estava a ensinar a ser um cão melhor. Hoje em dia, embora ainda goste de fazer algumas coisas à minha maneira e me faça alguma confusão ver os meus donos saír de casa, sou um cão muito mais tranquilo e obediente. Passeio muito mais e sou passeado!!! Acima de tudo sou muito mais feliz pois os meus donos estão muito mais felizes!!!!! Obrigado Sr. Ruivinho P.S.: Os meus donos estão aqui a aborrecer-me para deixar um recado!!!! “João, Obrigado por nos fazer ver o bom que há nos cães e por nos proporcionar excelentes momentos. Poder observar a felicidade dos cães junto de ti faz-nos perceber que és de facto um “Encantador de Cães”. Como sabes passámos por momentos muito difíceis, diria até desesperantes ao “herdarmos” um cão com 6 meses completamente desequilibrado e só com a tua contribuição e excelência conseguimos finalmente ter uma qualidade de vida familiar (com o cão) que até agora não tínhamos e que tanto almejávamos!!! Muito Muito Obrigado.”

Por Caniroa Hotel e Instrução Canina, Lda

João Francisco Névoa
Director Técnico e Proprietário Caniroa Hotel e Instrução Canina, Lda