Testemunhos Caniroa Magali Cadela Pastor Alemão

Testemunhos Caniroa Magali Cadela Pastor Alemão

A nossa hiena. Recebemos uma mega presente no Natal , uma cadela pastor alemão.

Foi para nossa casa devia ter 2 meses, um rato preto amoroso, super tranquilo. Nunca roeu nada, aprendeu a fazer as suas necessidades super rápido, primeiro na varanda e depois na rua… Estávamos no auge..

Até que o rato virou uma hiena.. Na rua ou íamos de arrasto ou ganhava vida própria, nós chamávamos e lá ia a hiena a correr para a ponta oposta,, nós berrávamos ela aproximava-se e fugia UM DESESPERO!

Em casa passou de tranquila para estar sempre a morder-nos na brincadeira, miminhos? Isso não existia nas necessidades caninas dela..PURA HIENA!!! Quando viemos de férias achamos que não tínhamos controlo na hiena, procurei no google ajuda, encontramos o Mestre Névoa, liguei e lá fui até ao Cartaxo..

Mal cheguei a hiena deitou-se e ficou quieta, e o João com a sua simpatia e foi fazendo perguntas , a hiena sempre quieta, até que o João explica-me que o pastor alemão nunca vira as costas ao dono, nunca mostra desprezo como a minha mostra… Vamos tentar mudar isso.

No fim de semana combinamos um treino com a participação dos dois. Ao fim da semana a hiena parecia estar completamente rendida ao encantos do João, e eu também.

 Os treinos eram puxados, com exigência “once a Marine always a Marine” mas sempre com espírito de brincadeira e descontracção. Rapidamente descobrimos que o problema da hiena éramos nós, durante os meses de treino João ajudou-nos a mudar e aprender a lidar com a hiena.

A hiena virou Magali (nome real) ,está grande, amiga do seu dono, protectora no seu melhor, brincalhona sem ser agressiva, e anda na rua com uma pastora alemã deve andar ao lado do seu dono. Aprendeu muito, mas nós também.. Claro que temos problemas, mas agora sabemos lidar com eles.

Quanto ao mestre Névoa..É sem dúvida o encantador de cães, um verdadeiro amigo, honesto, com conhecimento canino brutal, uma mente brilhante que consegue meter em pratica qualquer ideia que aproxime o homem do seu cão. Por toda a ajuda que nos deu, por todo o trabalho que teve João, Obrigada parece não ser suficiente.. Grande beijinho e abraço Carolina e Diogo Saldanha