Treino de Cães Caniroa

Sabemos que por vezes os donos sentem dificuldades em treinar os seus cães sem ajuda profissional. Por esse mesmo motivo, a Caniroa disponibiliza um conjunto de treinos profissionais, cujas técnicas aprendidas têm surtido resultados comprovados ao longo dos últimos 35 anos.

A metodologia base da Caniroa
No Treino de Cães da Caniroa utilizamos o trabalho, a paciência e a dedicação para levar cada cão aos níveis de obediência e compreensão desejados. A nossa metodologia não passa pela violência, nem pela utilização de recompensas alimentares, como por exemplo, biscoitos. Nunca utilizamos métodos violentos, tais como coleiras de bicos ou de choques elétricos e defendemos veemente a sua total proibição. Por contraponto, acreditamos que é a relação entre o cão e o seu dono que permite a compreensão entre ambos, pelo que confirmamos a resposta positiva do cão através da recompensa física e verbal, sejam festas, encorajamento, ou outros elementos motivadores como bolas ou agitadores.

Cão Golden Retriever no treino de cães Caniroa com motivador

No Treino de Cães da Caniroa mostramos que os cães têm um potencial que muitas vezes os donos desconhecem. No decorrer do nosso treino, ensinamos técnicas necessárias para ajudar as pessoas a passar bons momentos com os seus amigos de quatro patas.
Acreditamos que mais do que um centro de treino para cães, a Caniroa torna-se um local de alegria e de memórias felizes para cada cão que cá passa. Ao longo dos anos, os donos contam-nos que antes de chegarem à Quinta da Lagoa – sede da Caniroa -, os seus cães já estão a dar sinal, abanando a cauda em demonstração da sua vontade de cá entrar.

Cão Boxer no Treino de Cães Caniroa Obediência

A felicidade das famílias com quem trabalhamos e o óbvio desenvolvimento dos seus cães é o nosso melhor cartão de visita, para além do renovado voto de confiança entre os donos e os seus amigos de quatro patas – o que nos deixa orgulhosos do vasto trabalho em cada treino.
Com esta metodologia acabamos por ficar muito contentes com a felicidade dos donos e com a melhoria técnica dos cães.
Que tipos de treino existem na Caniroa?


Na Caniroa, disponibilizamos quatro tipos de treino para cães: Treino de Obediência; Treino de Defesa, Guarda e Proteção; Aquatraining; Treino de Pistagem, Busca e Salvamento.

Cadela Dobermann no Treino de Cães Caniroa Obediência Circuito Urbano

Treino de Cães Caniroa Obediencia

O Treino de Obediência da Caniroa permite que o seu cão aprenda mais, de forma eficaz, para que viva mais feliz com o seu dono. Com este treino, o cão
torna-se num verdadeiro companheiro, bem educado e seguro, reconquistando a confiança e orgulho da sua família.

Jovem Cão Braco Alemão no Treino de Cães Caniroa Obediência com motivador

Veja mais sobre o Treino de cães Caniroa Obediência

Treino de cães Caniroa Defesa, Guarda e Proteção

Por sua vez, o Treino de Cães Caniroa – Defesa, Guarda e Proteção destina-se a donos que precisam de cães que saibam resolver problemas de segurança de modo correto e eficaz

Jovem cão Pastor Alemão no Treino de Cães Caniroa Defesa, Guarda e Proteção


Veja mais sobre o O Treino de Cães Caniroa Defesa, Guarda e Proteção

Treino de cães Caniroa Aquatrining

Quando criámos o Aquatraining pensámos principalmente num programa de treino que pudesse dar a possibilidade de o cão poder mostrar toda a sua energia, através da concentração e vontade de trabalhar na água. É por isso também muito útil para o cão e para o seu dono aprenderem a trabalhar e a brincar juntos de uma forma bonita e inovadora.

Nesse sentido, ensinamos os cães a nadar com firmeza, força e suavidade sem magoar as pessoas. Significa isto que ao mesmo tempo temos como objetivo treinar cães a ir buscar pessoas e objetos na água repetidas vezes sem causar qualquer dano, desenvolvendo assim a base para aprenderem a fazer busca e
salvamento em meio aquático. Além disso, as sessões de treino durante o Aquatraining são uma excelente demonstração da boa disposição e espírito de entre ajuda entre todos, sendo normalmente uma experiência inovadora para cães e donos.

Jovem cão Pastor Alemão no Treino de Cães Caniroa Aquatraining no Rio Tejo


Treino de Cães Caniroa Pistagem, Busca e Salvamento

O trabalho de Pistagem, Busca e Salvamento que desenvolvemos na Caniroa destina-se a mostrar igualmente ao cão e ao dono a técnica necessária para encontrar pessoas e objetos através do olfato. Por exemplo, ao início começamos por traçar pistas com maior ou menor dimensão, em diferentes localizações e tipos de solo. Em seguida continuamos a ensinar o cão a detetar diferentes tipos de odores e a mostrar qual o melhor caminho até ao objetivo final.

Ensinamos igualmente o dono a conduzir o seu cão de forma calma e produtiva. Assim eliminamos os normais erros de condução de pista iniciais, criamos e aumentamos a interligação de trabalho produtivo entre cão e dono. Deste modo, podemos proporcionar uma experiência única aos dois, visto tratar-se de um tipo de treino que costuma apaixonar os donos e os cães.

Jovem cão Pastor Suíço no Treino de cães Caniroa Pistagem , Busca e Salvamento encontrando a Vitima


Não deixe o seu amigo de quatro patas perder a oportunidade de nos conhecer.

No Treino de Cães Caniroa utilizamos e recomendamos Nutragold Holistic Formulas

Uma ração que nos possibilita atingir melhores resultados com os nossos hóspedes e alunos, sendo notória a qualidade dos seus nutrientes no dia-a-dia dos cães.

Depois de comprovarem as diferenças, muitos donos decidiram alterar a alimentação anterior e seguir as recomendações da Caniroa.

Preços

Por nos preocuparmos com a poupança das famílias, oferecemos a possibilidade do seu cão ficar hospedado no Hotel para cães Caniroa, no período de treino, sem custos adicionais ao valor do treino. Com a oferta deste serviço podemos rentabilizar o tempo para trabalhar e treinar mais, aumentando também os momentos de diversão.

Veja aqui os Preços Caniroa

Veja mais sobre as nossas atividades nos Vídeos e Artigos de cães Caniroa