O Treino de Cão – assistência a pessoa em cadeira de rodas é uma adaptação do Curso de Obediência Original Caninus, especialmente direcionada a donos de cães que se deslocam em cadeira de rodas.

Durante o Treino de cão-assistência a pessoa em cadeira de rodas, cão e dono aprendem e treinam intensivamente técnicas de condução, comunicação e funções especificas úteis ao desenrolar do seu quotidiano.

Os treinos têm lugar em locais distintos e com condições de tráfego diferente, de modo a habituar cão e dono às realidades do dia-a-dia.

Através do treino de cão-assistência a pessoa em cadeira de rodas, cães e donos aprendem a produzir e desenvolver as melhores técnicas de instrução canina para as poderem utilizar sempre que precisem, na altura e na situação em que se encontram.

O cão aprende a utilizar a sua capacidade de tração, força e velocidade assim como a manobrar com a cadeira de rodas sem que as suas ações desequilibrem a cadeira ou ponha em perigo o seu ocupante.

No Caninus Hotel e Instrução Canina, Lda, utilizamos todo o tipo de cães de utilidade e trabalho, sejam de raça pura ou não, havendo casos de excelência com cães adotados de raça indefinida.

Para poderem atuar nesta seção de treino de assistência do Curso de Obediência Original Caninus, os cães têm comprovadamente passar pelo apertado controle sanitário do Caninus, apoiado pelos melhores médicos-veterinários nas suas respetivas especialidades.

Durante a fase de treino e mantendo a tradição Caninus, o cão e o dono têm treinos e distâncias alongadas, permitindo a aprendizagem, a execução de manobras, mudanças de andamentos, etc.

Para o Treino de cão-assistência a pessoa em cadeira de rodas, é indispensável a vontade e determinação de aprender “outside The Box By Caninus” e não ficar a pensar e tentar explicar ações e funções muito pouco úteis ao dono do cão e ao cão.

Na Caninus personalizamos até à exaustão a técnica e a performance do treino do cão até atingirmos a funcionalidade e a segurança de cada exercício, tão necessário a cão e dono para andarem no dia-a-dia, continuarem a trabalhar e conviver juntos, muito para lá da fase de instrução ter acabado, garantindo assim a capacidade de ação do cão e a entrega total e inestimável da sua ajuda e amor ao dono, sendo totalmente retribuída em forma de festas e miminhos.

O desenvolvimento de equipamento Caninus gear® permite a segurança e o conforto do cão e do dono, são auxiliares muito importantes e determinantes ao bom desenrolar do treino de cão de assistência a pessoa em cadeira de rodas e à redução de problemas e lesões.