Cão de Gado Transmontano no Treino de Cães Caniroa

Vídeo Cão de Gado Transmontano no Treino de Cães Caniroa

Hoje apresentamos mais um Vídeo e Artigo Caniroa com o titulo Vídeo Cão de Gado Transmontano no Treino de Cães Caniroa.

Tivemos o renovado prazer de receber mais um cão dos mesmos proprietários de uma cadela Labrador Retriever que treinámos anteriormente. Agora decidiram acreditar na Caniroa para trabalhar o seu “pequeno Cachorro” de 8 meses de idade e 50 kg de peso.

Continuando no caminho do prazer, quando abrimos o portão da Quinta da Lagoa para receber o “pequeno Cachorro” Cão de Gado Transmontano. Estava à espera de receber um belo e bem estimado cachorro, conhecendo eu o cuidado dos seus proprietários. Mas não estava a contar com a superior qualidade deste exemplar pouco conhecido das raças Portuguesas.

Vídeo do Cão de Gado Transmontano no Treino de Cães Caniroa

Sabemos que por vezes o Cão de Gado Transmontano é confundido com outro cão grande das raças Portuguesas. O Cão Rafeiro do Alentejo, mas são raças diferentes e de zonas bem distintas do País. Embora tenham qualidades muito semelhantes e um potencial físico impressionante em ambas as raças.

No caso teste Cão de Gado Transmontano, ficamos especialmente felizes com o seu notável temperamento, calmo, simpático e cordial. Contudo temos que nos lembrar que é ainda um cachorro de 8 meses e com muito tempo pela frente para se tornar num macho poderoso. Por isso esperamos e trabalhamos para que seja forte e determinado, mas educado e produtivo em vez de brutamontes.

Quando começámos o Treino de cães Caniroa, ficou claro que o Cão de Gado Transmontano ainda não sabia andar à trela. Como seria natural esperar, devido à tenra idade do cachorro e ao seu grande peso e maior ainda estrutura e força física.

Como podemos ver no Vídeo Cão de Gado Transmontano no Treino de Cães Caniroa, os exercícios alternam ainda entre a brincadeira e o trabalho técnico, de forma a dar mais confiança e acompanhar o crescimento Físico e intelectual do cachorro. Desta forma evitamos esforços desnecessário e prováveis lesões estruturais e/ou emocionais que podem atrasar ou danificar o futuro sucesso deste Cão de Gado Transmontano.

No momento que gravámos este Vídeo do Cão de gado Transmontano no Treino de Cães Caniroa estávamos numa fase inicial. Em breve contamos apresentar mais vídeos deste simpático e poderoso Cachorro

Treino de Cães Caniroa Lisboa, Oeiras, Cartaxo e Santarém

Infelizmente temos visto um pouco por todo o lado, alguns pouco preparados treinadores de cães. Porque querem apresentar cachorros demasiado novos a fazer treinos com esforço físico e emocional desadequado a raça e à idade. Portanto forçando os cachorros a exercícios demasiado duros e desadequados à realidade da idade e estagio de maturação. Conseguindo assim algumas “fotos bonitas” para mostrar nas redes sociais e aos amigos. Na realidade estão a por em risco a capacidade de trabalho dos jovens cachorros. E temos visto demasiados cães em serias dificuldades físicas e emocionais. Em especial os que nos chegam com os donos arrependidos e a pedirem a nossa ajuda para reparar o mal feito.