Vídeo da Jovem cadela Podengo Português no Treino de cães Caniroa

Vídeo da Jovem Cadela Podengo Português no Treino de cães Caniroa

A Caniroa Hotel e Instrução Canina tem uma vez mais o prazer de apresentar um Vídeo e Artigo Caniroa.

Hoje publicamos o Vídeo da Jovem cadela Podengo Português no Treino de cães Caniroa, no qual podemos ver uma transformação enorme do seu comportamento e temperamento anteriormente, cheio de espírito individualista, de determinação e de uma teimosia ainda maior.

Quando os donos trouxeram a sua cadelinha, ficou claro que se tratava de um problema em crescendo, com a sua menina mimada a fazer-se difícil e demasiado teimosa. Não obedecia, corria para onde lhe apetecia e quando os donos chamavam eram mais as vezes que não ouvia. Ainda por cima gostava de gozar com os donos através do uso da sua excelente velocidade e agilidade. Ir atrás da cadelinha era um trabalho inútil que apenas aumentava mais o problema de confiança e liderança existente entre a Podengo e os seus donos.

Depois da primeira apresentação decidimos aceitar a Jovem Cadela Podengo Português no Treino de cães Caniroa.

Para começar demos a hipótese de a cadelinha correr e gastar a energia acumulada para aliviar o seu feitio tipicamente Tuga. Esta era uma cadela rebelde, desafiadora e agressiva na presença de outros cães e em especial ao pé dos donos, mostrando e exemplificando que tamanho não é argumento para esta excelente raça de cães de caça Portuguesa. Foi capaz de enfrentar e oferecer dentadas a cadelas e cães muito maiores que ela, onde se incluíam Pastores Alemães, Labradores, Pastores belga e Dobermanns. Um comportamento inaceitável tanto para os donos como para nós na Caniroa Hotel e Instrução Canina

Para os donos ficou claro que a sua pequena e leve cadela era capaz de tudo e mais alguma coisa para estar com a sua família e que não media esforços para conseguir o que queria.

Depois de várias demonstrações das infelizes proezas da jovem cadela Podengo Português, a preocupação dos seus donos aumentou consideravelmente. Mas ao verem que a sua princesa era capaz de trabalhar bem no Treino de cães Caniroa começaram a ficar bem mais animados e a confiança aumentou exponencialmente.

Devido as regras do confinamento geral tivemos menos treinos personalizados com os donos do que é a tradição do Treino de cães Caniroa. Aguardamos com expectativa o trabalho que os donos podem fazer em casa, depois de terem tido a oportunidade de aprender a lidar com a sua rapidíssima e forte cadela no Treino de cães Caniroa. E assim que possível, estaremos disponíveis como sempre estivemos para dar mais apoio no que for necessário.

Em baixo podemos ver o Vídeo da Jovem Cadela Podengo Português no Treino de cães Caniroa e a sua enorme evolução técnica.

A família Cardoso Correia agradecemos terem confiado no Treino de Cães Caniroa para resolver os problemas de temperamento da sua sua rápida e temperamental cadelinha.

Por Caniroa Hotel e Instrução Canina, Lda

João Francisco Névoa Director Técnico e Proprietário Caniroa Hotel e Instrução Canina, Lda