Video 2 do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa

Vídeo 2 do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa (4)
Vídeo 2 do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa (4)

Hoje apresentamos mais um episodio dos vídeos Caniroa com o título Vídeo 2 do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa

Durante a estadia deste cão Border Collie tivemos a oportunidade de o filmar várias vezes, e agora quisemos mostrar o seu comportamento durante o passeio com outra cadela, com brincadeira e estimulo com o motivador.

Vídeo 2 do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa

Podemos ver mais uma vez neste Vídeo 2 do Cão Border Collie no Hotel para cães um comportamento parecido, diria mesmo o seguimento do comportamento apresentado no Video 1 do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa, onde é fácil de perceber o individualismo e a pouca colaboração deste cão.

Não é muito normal ver um Cão Border Collie tão independente e pouco participativo, que gosta de brincar e passear sozinho quando na minha presença e na de uma cadela extremamente simpática.

Fica claro que é um cão a precisar de aprender a ter maior ligação com as pessoas, a brincar de uma forma mais participativa e ainda a dar e receber mimos, algo que ele só faz se eu lhe pedir e insistir.

Hotel para Cães Caniroa

Como podemos ver neste Vídeo 2 do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa, a atitude mudou bastante para melhor com a introdução do motivador. Com o cão a mostrar mais interesse na ligação comigo, desde que eu tivesse alguma interação com o motivador.

É sempre bonito ver um cão a brincar com um motivador

É sempre bonito ver um cão a brincar com um motivador, poder apreciar a velocidade da corrida, a agilidade dos saltos, a destreza dos reflexos e a capacidade de detenção de um motivador em movimento. Contudo temos que ter em conta que não é nada bonito, nem agradável para os donos, ter um cão que desliga da realidade e prefere correr atrás de um objeto em movimento em vez de acompanhar ou receber ordens e mimos.

Durante a filmagem do Vídeo 2 do Cão Border Collie no Hotel para Cães Caniroa ficámos com a certeza de que este macho apresenta dificuldades de obediência e ligação, mas também boas qualidades que o podem transformar num bom candidato para ser inscrito no Treino de Cães Caniroa e aprender a ser um ótimo representante da sua raça e aumentar fortemente a confiança e alegria dos seus donos.

Por Caniroa Hotel e Instrução Canina, Lda

João Francisco Névoa Diretor Técnico e Proprietário Caniroa Hotel para Cães e Treino de cães